20 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Dom Arnaldo e Dom Vicente visitam Casa de Nazaré

No dia 3 de maio a Associação e Comunidade Casa de Nazaré celebrou mais um ano de Vida. E como parte das comemorações, no dia 9, o Bispo Emérito da Diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa presidiu uma missa em ação de graças, concelebrada pelo Pe. Samuel Maciel Romão, Diretor Espiritual Residente do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro.

Ao final da celebração, as crianças coroaram Nossa Senhora de Fátima, padroeira da Casa. E para encerrar as festividades, membros da diretoria, funcionários, voluntários, membros da comunidade e principalmente os acolhidos se confraternizaram na noite da pizza.

Dias depois, em 14 de maio, foi a vez de Dom Arnaldo conhecer a Associação e Comunidade Casa de Nazaré.
“A presença de Dom Arnaldo trouxe para as nossas crianças e a todos nós uma alegria contagiante. As crianças amaram Dom Arnaldo, que com seu jeito espontâneo e acolhedor cativou todas elas rapidinho”, conforme conta Maria Aparecida, coordenadora da casa.

O Bispo chegou às 9h30 e foi acolhido por Maria Aparecida, coordenadora, pelo Dr. Rodrigo, voluntário e membro da Cáritas Diocesana, Ana Lúcia, presidente da Associação. Dom Arnaldo conversou sobre a missão e o trabalho realizado e, em seguida, visitou as instalações das casas, seguindo para um encontro na capela. Neste lugar, conversou com as crianças e adolescentes. O bispo falou do amor de Deus e por meio de gestos transmitiu a Palavra de uma forma viva e cativante.
A visita encerrou com um almoço junto aos membros da diretoria, funcionários, voluntários e as crianças e adolescentes acolhidas pela instituição.
“Nossa imensa gratidão por estar conosco na luta pela justiça social e amor aos pequeninos. Sua presença nos remete à certeza de que não estamos sós ou esquecidos, mas temos a presença da Igreja que nos ampara e fortalece. Vossa visita nos fez mais fortes para continuar este serviço de amor”, declarou Maria Aparecida na despedida do bispo.

Um pouco da história

Fundada em 2002, a entidade começou seu trabalho no Bairro da Roseira de Jundiaí, sendo depois transferida ao Bairro Água Doce, e depois à um imóvel locado na Rua Messina. Em 2005, a entidade finalmente se estabeleceu em uma sede própria no Bairro Rio Abaixo, onde ainda permanece até hoje.

Trata-se de uma associação civil sem fins lucrativos, beneficente e filantrópica, criada para prestar amparo, assistência e proteção a crianças e adolescentes por meio do acolhimento institucional.

As crianças e adolescentes são encaminhadas à Casa de Nazaré exclusivamente por decisão judicial somente quando todos os recursos possíveis já foram tentados para que a família continue com a guarda do jovem. Dessa forma, as pessoas acolhidas encontram-se em condição de alta vulnerabilidade, tendo vindo de situações de negligência, violência e ruptura de vínculos.

Rolar para cima
Rolar para cima