22 de maio de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Dom Arnaldo celebra 26 anos de Ordenação Presbiteral

Para celebrar os 26 anos de ordenação presbiteral, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto presidiu a missa na Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí, na noite de 17 de maio.

Uniram-se a ele nesta ação de graças o clero diocesano, seminaristas, religiosos e fiéis. Na celebração, Dom Arnaldo recebeu homenagens da comunidade e de Dom Vicente Costa.

O Bispo manifestou a alegria por poder celebrar com a comunidade: “Na celebração da Eucaristia com os irmãos está a vida, como se a vida pudesse ser compreendida e tocada na sua plenitude, com toda sua beleza, com toda sua força”.

Comovido, Dom Arnaldo falou sobre como vive o chamado de Deus: “Quando fazemos a experiência do encontro com o Senhor, nos sentimos pequeninos, indignos diante de um Deus que nos ama tanto. Nesses momentos, é como se nossa consciência despertasse para a realidade de que a grandeza de Deus consiste em amar cada um de nós, do jeito que nós somos, e o amor Dele por nós é incondicional. É assim que eu me sinto.

Por que Deus me escolheu? Isso permanece um mistério. Ele não me chamou pelos meus méritos e qualidades que são tão poucos, mas Ele me chamou e escolheu. De um lado, eu tenho isso como um grande privilégio, me sinto honrado, mas ao mesmo tempo, vejo o peso da responsabilidade de ter sido chamado. Esse sentimento de pequenez, essa percepção de que tudo é graça de Deus, de que é Ele quem conduz a nossa história, foi o que me levou a escolher o meu lema de ordenação presbiteral: ‘somos obra de vossas mãos’”.

Rolar para cima
Rolar para cima