29 de março de 2024

Jundiaí /SP

Diocese se prepara para celebrar a festa da padroeira Nossa Senhora do Desterro

O mês de agosto é de festa para a Diocese. No próximo dia 15 a Igreja celebra a Solenidade de Nossa Senhora do Desterro, padroeira diocesana e da cidade de Jundiaí.

A Catedral divulgou a programação religiosa  e social para os festejos.

A Novena Preparatória para a festa começou no dia 6 e tem por tema “Ó Maria, converte o nosso desterro em caminho da santidade”.

Neste dia 10 quando a Igreja fez memória à São Lourenço Diácono, e  5° Dia da Novena da Padroeira, às 15h celebrou o Padre Jonatas Rodrigues da Silva, e às 19h a Missa foi presidida pelo Administrador Apostólico, Dom Vicente Costa, concelebrada pelo Cura da Catedral Pe.Adriano Luís Zucculin e pelo Vigário Paroquial, Pe. Wellington Felício e o Pe. Agnaldo Tavares, assessor eclesiástico dos diáconos permanentes da Diocese.
Participaram desta celebração os diáconos e suas esposas.

Fotos: Pascom da Catedral

Nesta quinta-feira, 11 de agosto, celebram às 15h, o Padre Luís Marin e às 19h, o Padre Anderson Ricardo da Silva. Estarão representadas as paróquias das Regiões Pastorais 6 e 11. Tema: Virgem maria, amparo da fé.

Amanhã, sexta-feira, dia 12 de agosto, celebram os Padres Antônio Carlos, às 15h; e Frei Rothmans,O.Carm, às 19h. Tema: Virgem Maria, auxílio dos cristãos. Participam os fiéis da Região Pastoral 8.

No sábado dia 13 de agosto, às 9h30, todos estão convidados para a Solene Concelebração Eucarística de Início de Missão Episcopal de Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, no Centro de Evangelização Arca da Aliança “Mãe da Divina Providência” – Paróquia Cristo Redentor, em Várzea Paulista.

Às 19h, preside a celebração o Bispo Emérito, Dom Vicente Costa. Participam representantes das Regiões Pastorais 9 e 10.

14 de agosto, domingo, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo Diocesano, preside a celebração das 9h, com o tema: Virgem Maria, porta do céu.

Às 15h, celebra o Padre Edson, e às 19h, o Padre Marcelo, CSsr.

No dia 15, Dia da Padroeira, haverá missas às 7h, presidida pelo cura da Catedral, Padre Adriano Luís; às 9h com Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo Diocesano, seguida de procissão de fiéis às 10h15; e por fim, às 19h o celebrante será o Vigário Paroquial da Catedral, Padre Wellington Felício da Silva.

A parte festiva segue nos dias 12, 13 e 15 de agosto, com praça de alimentação.

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima