Diocese promove encontro entre jovens e religiosos

A Conferência dos Religiosos – Núcleo Diocesano (CRB) esteve reunida para escutar, acolher, conhecer, aproximar, conviver e abraçar a realidade do Setor Juventude da  Diocese de Jundiaí. A exemplo do Papa Francisco e do Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, foi momento para escutar os jovens. 

Esse encontro de gerações de consagrados e os jovens foi fundamental para unidade e abertura de apoio e maior participação nos projetos da Igreja Particular de Jundiaí.

Os jovens foram enviados pelo Padre Antônio Ferreira da Silva (Padre Ton), assessor do Setor Juventude Diocesano, acompanhados da coordenadora Ana Paula dos Santos. Eles partilharam suas experiências, testemunharam a vivência cristã e falaram das realizações e das várias realidades da Diocese.

Cerca de 40 religiosas consagradas com experiência dinâmica de trabalho missionário na igreja e também as formandas, que hoje buscam esse seguimento de Jesus, participaram e sentiram-se motivadas para rezar, acompanhar e valorizar a presença dos jovens e tudo os que eles têm feito e ainda farão pela Igreja viva e Missionária da Diocese de Jundiaí. “Quanta riqueza! Que disposição, alegria, dedicação e exaustivo empenho em ser serviço aos jovens! Foi muito fraterno o jeito de testemunhar profeticamente que: `A Igreja será jovem quando o Jovem for Igreja`. Os jovens estão escutando o nosso Papa Francisco quando lhes dizia de uma igreja em saída, de não ter medo, ser corajosos e revolucionários no verdadeiro sentido evangélico”, declarou a Irmã Alvarina Rezende, coordenadora diocesana da CRB.

Durante o encontro, que aconteceu no sábado 13 de abril, no Lar Nossa Senhora das Graças, do Instituto das Irmãs de São Vicente de Paulo, Servas dos Pobres de Gysegem, em Jundiaí, Dom Vicente Costa acolheu e deu seu testemunho de verdadeiro Pastor zeloso por aqueles que o Senhor lhes confiou.   

O Encontro foi uma preparação para celebrar a Páscoa com a certeza de que o jovem está aberto aos sinais de Deus em nossas realidades.

One comment

  1. um encontro de partilha e muita esperança na força da juventude em nossa Igreja.
    .Será que os movimentos, as várias pastorais, as novas comunidades, os fiéis das paróquias e comunidades conhecem os vários grupos de jovens e suas atividades, os eventos coordenado pelo setor juventude? Conhecer seria muito bom para apoiar e participar com eles, e valorizara força dos jovens na família, igreja, trabalho, lazer e na sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *