31 de março de 2023

Jundiaí /SP

Diocese marca presença no Congresso Catequistas Brasil 2023

Evento aconteceu em Aparecida (SP) entre os dias 3 e 5 de fevereiro.

O Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP) ficou pequeno ao acolher catequistas de todo o Brasil para o Congresso que teve como lema “Apontando caminhos para que você mostre a direção”.

Nesses dias, os catequistas puderam participar de mais de 40 palestras e 27 oficinas, momentos de espiritualidade, como adoração ao Santíssimo e Santa Missa. A programação também contou com shows e eventos paralelos.

O evento reuniu cerca de 2 mil catequistas, entre esses um grupo de Catequistas da Diocese de Jundiaí., sob a coordenação do Padre Erickson Ramos da Silva.

A presença de Assessores da Conferência Nacional dos Bispos do rasil (CNBB) para a Pastoral Bíblico-catequética e nomes como Padre Paulo Gil, coordenador da Animação Bíblico-catequética da Regional Sul I da CNBB e padre Antonio Marcos Depizzoli, Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a animação Bíblico-catequética valorizaram o encontro, proporcionando muito conhecimento, sendo considerado pelos participantes “de suma importância para o caminhar da catequese no Brasil”.

Jundiaí também enviou um dos palestrantes. Rodrigo Marques, 43 anos, catequista e formador,  natural de Jundiaí e paroquiano no Santuário Diocesano Santa Rita de Cássia. Rodrigo falou sobre o tema “O Poder da Escuta”.  Em 2018 criou o apostolado Catequese e Desenvolvimento Humano, a Catequesedh para os íntimos. E neste apostolado tem atuado nas redes sociais (Instagram, Facebook e YouTube) e de forma presencial nas paróquias com palestras e cursos.
Na Diocese, junto com outros 100 Catequistas participa da formação de novos Catequistas, conforme o Motu Próprio Antiquum Ministerium do Papa Francisco.

Também estiveram presentes o Padre Zezinho SCJ, Frei Gilson, Dunga, Ziza Fernandes, Augusto César, Padre Joãozinho SCJ, Eros Biondini, Fred Pacheco, Diego Fernandes, Karen Keldani e Léo Rabelo, que animaram o encontro, com muita música, espiritualidade e testemunhos.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima