As novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (CNBB, doc. 109) foram estruturadas tendo como referência a imagem da Igreja como uma Casa, um lugar de acolhimento e envio, de entrada e de saída, um Lar. Neste sentido, a Diocese de Jundiaí investe na evangelização dos fiéis também por meio dos Grupos Eclesiais Missionários, estas pequenas comunidades nos ensinam que não se pode viver a fé cristã de modo isolado e intimista, mas comunitário, em pequenas “comunidades eclesiais missionárias”.
Os cristãos leigos e leigas que vivem em pequenas comunidades eclesiais missionárias, reúnem-se, semanalmente, para um momento de oração, catequese permanente e solidariedade social,.
Com o o objetivo de incentivar a maior participação dos fiéis nessa modalidade de evangelização, as paróquias da Região Pastoral 9 recebeu a visita de Dom Vicente Costa, administrador Apostólico, e do Padre Venilton Calheiros para conhecer melhor e se aprofundar na proposta diocesana para os Grupos Eclesiais Missionários (GEM).
Além dos membros do Conselho, participaram os animadores e responsáveis pelos GEM de cada Paróquia.
A Região Pastoral 9 é formada pelas Paróquias Nossa Senhora da Alegria, São Paulo Apóstolo e São Sebastião, todas localizadas em Cajamar, e as Paróquias Nossa do Rosário e São Pedro, ambas da cidade de Santana de Parnaíba.
Homenagem ao Bispo
O Encontro foi ocasião também para o agradecimento da Região Pastoral 9 a Dom Vicente pelos 12 anos de episcopado.