20 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Diocese de Jundiaí recebe visita internacional

No dia 21 de maio, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto recebeu uma visita especial na Cúria Diocesana: um grupo de estudantes universitários acompanhados por monges beneditinos da Abadia de São Vicente, da Pensilvânia (EUA). Esta visita faz parte de uma parceria entre a congregação das Missionárias de Cristo e a Abadia de São Vicente, que apoia o projeto social do Aprendizado Dom José Gaspar, em Jundiaí, que atende crianças em situação de vulnerabilidade.

Anualmente, os monges organizam uma viagem missionária, trazendo estudantes universitários para conhecer a realidade dos assistidos pelo projeto em Jundiaí. Este ano, o grupo, composto por 14 pessoas, incluiu dois monges, uma advogada, um fotógrafo, dez estudantes e um monge tradutor do Mosteiro de São Paulo.

Durante sua estadia, que começou em 14 de maio e terminou em 22 de maio, o grupo participou de diversas atividades interativas com as crianças, promovendo brincadeiras e oferecendo apoio. Eles visitaram a Casa da Criança, o SOS e a Missão Belém, conhecendo de perto o trabalho realizado por essas instituições.

A visita ao Dom Arnaldo foi um dos pontos altos da missão, permitindo que o grupo compartilhasse suas experiências e reforçasse os laços de colaboração entre as duas comunidades religiosas.

 

Rolar para cima
Rolar para cima