18 de maio de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Diocese de Jundiaí marca presença na 28ª Assembleia Nacional da Cáritas em BH

A luta por justiça socioambiental está no centro de atuação da Rede Cáritas e no tema da 28ª Assembleia Nacional: “Cáritas em Sinodalidade, na luta por direitos e justiça socioambiental”, que começou nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, e segue até a próxima quinta-feira, 30 de novembro, no Minascentro, em Belo Horizonte (MG).

Na Assembleia, ao menos 450 agentes Cáritas presentes em todo o território nacional se reúnem em sinodalidade para pensar em como cuidar da Casa Comum, como propõe o Papa Francisco na encíclica Laudato Si. “O nosso corpo é constituído pelos elementos do planeta; o seu ar permite-nos respirar, e a sua água vivifica-nos e restaura-nos”, cita trecho do documento do pontífice.

A Diocese de Jundiaí está representada pelo diretor-presidente da Cáritas Diocesana, Pe. Joaquim de Souza Filho, pela coordenadora de Projetos Sociais, Maria Rosângela Moretti,  e pelo assessor jurídico, dr. Rodrigo Mendes Pereira.

Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo Diocesano de Jundiaí, também está presente. Ele é o Bispo referencial da Cáritas no Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A Assembleia Nacional da Cáritas é um momento de encontro, reencontro, partilha, reflexão e nesta edição será escolhida a nova Diretoria da Cáritas Brasileira para o quadriênio: 2024-2027. Ainda durante o evento, ocorre a apreciação e aprovação das contas de 2022, aprovação da inclusão de novas entidades-membro, homologação do Regional Norte 3, e demais assuntos que possam ser deliberados no encontro.

Direto da 28ª Assembleia, colabora com a Comunicação da Diocese, Maria Rosangela Moretti.

Rolar para cima
Rolar para cima