24 de fevereiro de 2024

Jundiaí /SP

Diáconos vivenciam experiência de estágio pastoral na Diocese de Roraima

Os diáconos transitórios Edisandro de Lima Rocha e Ismael Felix de Sousa iniciam nesta semana mais uma etapa formativa, rumo à Ordenação Presbiteral. Pelos próximos quatro meses, eles passarão por período de estágio pastoral, na Diocese de Roraima. Edisandro e Ismael viajaram para Roraima na noite desta terça-feira, 16 de agosto.

O Diácono Ismael disse que recebeu a notícia da partida para a Missão Roraima com um misto de sentimentos: “alegria por poder colaborar na construção do Reino de Deus e engrossar as fileiras daqueles que, na minha infância e juventude, foram exemplos de missionários e seres humanos: Padre José de Anchieta, Frei Damião de Bozzano, os cearenses Padre Cícero Romão Baptista, Antônio Conselheiro e mais tarde nosso bispo emérito, Dom Vicente Costa. Verdadeiros discípulos-missionários, pessoas que gastaram a vida na causa e por causa do Reino. A essa alegria juntou-se a expectativa, ansiedade e também o medo afinal é uma experiência ímpar na minha vida e por isso não posso negar que bateu e ainda bate um certo medo, acredito que muito natural no ser humano”.

Edisandro e Ismael vão como missionários, peregrinos de Nosso Senhor, e com a expectativa de se fazerem próximos, de escutar o povo de Deus, de se colocarem a serviço, sem intenção de reunir multidões, mas de estarem presentes nas pequenas comunidades, nas Igrejas domésticas.

Os Diáconos trabalharão juntos. Eles ficarão na cidade de São João da Baliza (RR) e até o final deste mês de agosto conviverão com o Padre André Renato Fernandes, que retorna para a Diocese de Jundiaí. Eles também se encontrarão com padre Edmilson Abreu, dividindo o tempo: “passaremos três dias em companhia do padre Edmilson, acredito que na cidade de Caroebe, e o restante, conforme for necessário, atendendo em São João da Baliza e São Luiz do Anauá”, cexplicou Ismael.

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima