25 de fevereiro de 2024

Jundiaí /SP

Diáconos Permanentes e esposas participam de Retiro em Jundiaí

Começou na noite desta sexta-feira, 9 de setembro, o Retiro Espiritual Canônico da Comissão Diocesana dos Diáconos da Diocese de Jundiaí, com participação de esposas. O Retiro está sendo realizado na Casa São Carlos Eventos e Hospedagens, Bairro Colônia, em Jundiaí.

O assessor do encontro é Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, Bispo Diocesano de Itapetininga (SP), que presidiu a missa de abertura e, após o jantar, ministrou a primeira pregação falando sobre a propriedade e necessidade do Retiro Espiritual.

Vir ao retiro espiritual significa a oportunidade de ver como anda a nossa vida, refletir sobre a caminhada, ouvir a Deus. O retiro deve ser um encontro com Deus, com os outros e consigo mesmo. Essa deve ser a nossa expectativa com relação a um retiro. Valorizar o importante e apaixonante encontro com jesus, centro de nossa vida, um encontro com a cruz e com a verdade”, disse Dom Gorgônio.

Como proposta de reflexão, o Bispo apresentou as seguintes palavras: Ezequiel, capítulo 36, versículos 24 a 28, e a 2ª Carta de Pedro, capítulo 3, versículos de 11 a 18. “Estou no retiro com quais motivações?”.

O encontro, que reúne 72 participantes, sendo 42 diáconos e 30 esposas, termina neste domingo, dia 11.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima