5 de dezembro de 2021

Jundiaí /SP

Dia Mundial dos Pobres terá diversas ações na Diocese

Faço votos de que o Dia Mundial dos Pobres, chegado já à sua quinta celebração, possa radicar-se cada vez mais nas nossas Igrejas locais e abrir-se a um movimento de evangelização que, em primeira instância, encontre os pobres lá onde estão. Não podemos ficar à espera que batam à nossa porta; é urgente ir ter com eles às suas casas, aos hospitais e casas de assistência, à estrada e aos cantos escuros onde, por vezes, se escondem, aos centros de refúgio e de acolhimento”, desejou o Papa Francisco.

Neste domingo, dia 14 de novembro, a Igreja no mundo celebra o 5º Dia Mundial dos Pobres. Por essa razão, o Papa Francisco convida toda a Igreja e os fiéis a “sair” para encontrar a pobreza nas várias formas em que ela se manifesta no mundo moderno e estender a mão aos mais necessitados.

“Sempre tereis pobres entre vós ” (Mc 14,7), é o lema escolhido para a edição 2021 e, como sempre acontece, esta sendo divulgado na Mensagem do Santo Padre, que você encontra, na íntegra, na página oficial da Diocese de Jundiaí: www.dj.org.br).

A Diocese de Jundiaí, por meio das paróquias e entidades assistenciais,  promoverá, neste domingo, várias celebrações e eventos. Mas desde o dia 8 realiza a Semana da Solidariedade, numa iniciativa da Cáritas Diocesana. Diariamente, desde segunda-feira, tem sido possível acompanhar pelas redes sociais da Cáritas Diocesana e página oficial do facebook da Diocese, a apresentação em vídeo de 18 entidades parceiras, que dão visibilidade às obras de caridade e promoção da Diocese de Jundiaí, refletindo na esperança de um mundo mais fraterno e justo socialmente.

Nos últimos 20 anos a Cáritas Diocesana promoveu a Feira da Solidariedade, realizada na praça da Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí. O evento reunia inúmeras organizações da Diocese e expunha os trabalhos sociais e apresentações culturais. Neste ano, em decorrência das restrições à eventos com grande aglomeração, a tradicional feira deu lugar a ações internas nas entidades e ações pastorais.

Ao longo deste dia 14, paróquias e entidades promoverão celebrações e eventos que devem reunir assistidos.

Dom Vicente celebra na Paróquia Cristo Rei, em Salto

Às 10h, nosso Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, preside Missa na Jornada Mundial dos Pobres, concelebrada pelo Padre Enéas de Camargo Bête, na Igreja matriz da Paróquia Cristo, na cidade de Salto.

A missa será transmitida nas redes sociais da paróquia e na página oficial da Diocese de Jundiaí no facebook.

O Papa Francisco preside a Santa Missa na Basílica de São Pedro

No Vaticano, neste domingo, 14 de novembro, às 10 horas (horário italiano), o Papa presidirá a celebração da Santa Eucaristia na Basílica de São Pedro, com a participação de 2.000 pobres, de acordo com as normas e cuidados de saúde, assistidos pelas várias associações de voluntários presentes na região de Roma. As leituras e as orações dos fiéis serão proclamadas por alguns pobres. No final da Celebração serão distribuídas refeições quentes a todos os participantes.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Rolar para cima