18 de maio de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Dia de Finados: Seminaristas anunciam a Palavra nos cemitérios

Pregar a esperança de que Deus nos ama e quer reunir seus filhos
junto d’Ele na eternidade, essa foi a missão dada aos seminaristas diocesanos ara o Dia de Finados.

 

A natureza da Igreja é ser missionária. E se hoje somos cristãos é porque outros viveram esse carisma do anúncio do Evangelho e os deixaram a Palavra.

Da mesma forma como eles ouviram o pedido de Cristo de anunciar o Evangelho a toda criatura e assumiram pra si o compromisso de anunciar,  cada um de nós também deve seguir esse modelo e viver e da testemunho desse anúncio em nossas vidas. 

Nesse sentido, anunciar a consolação de Cristo, do seu amor e da vida eterna é o que os 42 seminaristas diocesanos, divididos em dois grupos, procuraram fazer no dia de Finados.

Na Solenidade dos fiéis defuntos, celebrada em 2 de novembro, eles visitaram os cemitérios Nossa Senhora do Desterro e Parque dos Ipês, ambos localizados em Jundiaí, e levaram a esperança de que Deus nos ama e quer reunir seus filhos junto d’Ele na eternidade.

E dentro desse mesmo espírito, logo pela manhã, o Padre Lupércio Batista Martins, reitor do Seminário Diocesano – Núcleo Propedêutico Sagrada Família, presidiu a Eucaristia, no cemitério Parque dos Ipês.

Rolar para cima
Rolar para cima