20 de julho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Corações agradecidos

A Bíblia nos ensina a ter um coração agradecido (cf. Col, 3;15), pois Deus se agrada de um coração agradecido.

E com esse sentimento, de gratidão a Deus, que os funcionários da Cúria Diocesana, na tarde da segunda-feira, dia 19, visitarem os idosos assistidos pelo Lar Nossa Senhora dos Graças, em Jundiaí.  A iniciativa fez parte da Campanha de Natal 2022 que também teve por gesto concreto a arrecadação de uma contribuição ao Lar, com vistas na promoção de um Natal mais humano, mais digno e mais feliz aos que lá residem.

“Porque é dando que se recebe”
( São Francisco de Assis)

Em retribuição a esse gesto, o coral dos idosos assistidos pelo Lar fez uma linda e emocionante apresentação, sob a regência da Irmã Jacira Venâncio. Eles entoaram as canções: “Asa Branca”, “Luar do Sertão” e “Noites Traiçoeiras”, comprovando que pessoas agradecidas alegram-se com coisas simples, com pequenos gestos nascidos no coração.

“eles nos mostraram e nos ensinaram como a vida é linda quando estamos com Deus”, falou Adriana Gonçalves Toledo, secretária do bispado, em nome dos funcionários da cúria.

Para a irmã Ivone Maria da Canal, coordenadora do Lar, o momento comprovou a importância da socialização para os internos, pois o convívio com outras pessoas é fundamental para proporcionar uma vida saudável. “Passamos pela pandemia, um tempo em que as visitas foram suspensas. Isso trouxe grandes prejuízos para o desenvolvimento de nossos idosos. Mas aos poucos, estamos retomando as visitas e percebemos o quanto isso faz bem a cada um”. Irmã Ivone agradeceu a visita e a contribuição feita pelo funcionários.

Dessa forma, visitantes e residentes puderam experimentar a graça, a misericórdia e o infinito amor de Deus.

Muito obrigado ao Lar Nossa Senhora das Graças! Estamos agradecidos por tudo o que nos ensinaram e nos proporcionaram neste dia.

Sobre o Lar Nossa Senhora das Graças 

O Lar Nossa Senhora das Graças é uma instituição filantrópica de caráter assistencial, sem fins lucrativos, dirigida pela Irmãs Vicentinas de Gysegem.  O local destina-se a cuidar de pessoas com mais de 70 anos, em sua maioria composto por idosos acolhidos por medida de proteção às situações de risco pessoal, residentes em Jundiaí, com impossibilidade de autossustento, muitos com inexistência de rede de apoio ou familiar ou comunitária, e com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, com capacidade para até 85 idosos.

A Instituição desenvolve atividades que incentivam o desenvolvimento do protagonismo, a capacidade para realização de atividades da vida diária e melhoria na qualidade de vida de seus assistidos.

O Lar abriga ainda duas comunidades religiosas, que hoje contam com 22 irmãs.

 

Rolar para cima
Rolar para cima