20 de abril de 2024

Jundiaí /SP

Coordenadores de Acólitos e Pequenos Acólitos tem encontro na cúria

O primeiro encontro diocesano de coordenadores do Ministério de Acólitos, Pequenos Acólitos e Cerimoniários deste ano contou com palestras, momentos de animação e partilha de experiências e celebração mariana. Participaram 152 pessoas vindas das 11 Regiões Pastorais. O evento aconteceu no dia 12 de fevereiro, na cúria diocesana.

As pregações ficaram sob a responsabilidade dos padres Milton Rogério Vicente, que falou sobre “O Espírito Santo que conduz a Igreja” e Ivan de Oliveira, que refletiu a “Espiritualidade Litúrgica”.

 Ingrid Raia, Yuri Ramos e Rodrigo Modolo, membros da equipe de coordenação diocesana, apresentaram o tema “Santa Missa”.

Como gesto concreto para o encontro foi solicitado que cada participante fizesse a doação de alimentos. Foram arrecadados 100kg de alimentos não perecíveis e tudo foi destinado ao Lar Nossa Senhora das Graças, de Jundiaí, uma instituição ligada à “Irmãs de São Vicente de Paulo de Gysegem” e que desenvolve atividades que incentivam o desenvolvimento do protagonismo, a capacidade para realização de atividades da vida diária e melhoria na qualidade de vida, para um público composto por idosos.

 

 Colaboração: Ingrid Raia
Coordenadora Diocesana do Ministério de Acólitos, Pequenos Acólitos e Cerimoniários  

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima