25 de setembro de 2021

Jundiaí /SP

Convocação para a 8ª Assembleia Diocesana de Pastoral

Em Reunião Geral dos Presbíteros, que ocorre na manhã desta terça-feira, 14 de setembro, Festa da Exaltação da Santa Cruz, Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, publicou o decreto de convocação para a 8ª Assembleia Diocesana de Pastoral, que terá lugar entre os dias 26 e 28 de novembro de 2021, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba.

Estão convocados pelo Bispo todos os Presbíteros da Diocese de Jundiaí, os Diáconos Permanentes representantes das 11 Regiões Pastorais, quatro delegados de cada paróquia, coordenadores diocesanos de Pastorais Específicas e dos Movimentos Eclesiais, representantes das Novas Comunidades, representantes dos Religiosos e Religiosas (CRB Nível Diocesano) e seminaristas diocesanos.

Os demais Diáconos permanentes e delegados paroquiais e outros membros do Conselho Diocesano de Ação Evangelizadora (CDAE), deverão participar de toda a Assembleia por videoconferência.

O Decreto exorta: “estejamos atentos ao que o Espírito quer dizer à nossa Igreja Particular. Os tempos hodiernos exigem de nós respostas ousadas, concretas e atuais. Que ninguém se omita na sua nobre missão de contribuir eficazmente para a transformação da nossa Igreja Diocesana em uma Igreja de verdadeiros discípulos apaixonados e missionários fervorosos de Jesus Cristo a serviço do Reino.” E conclui: “Que a Virgem Maria, a Nossa Senhora do Desterro, nossa santa Padroeira, nos acompanhe com a sua presença materna e nos ajude a “fazer tudo o que o seu Filho nos disser” (cf. Jo 2,5)”.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Rolar para cima