29 de março de 2024

Jundiaí /SP

CONSTRUINDO UM SONHO: Comunidade-igreja Imaculada Conceição

Jovens ligados ao Movimento Regnum Christi se uniram para tornar realidade um antigo sonho da Paróquia São Pedro, em Santana de Parnaíba: ter uma capela para Comunidade Imaculada Conceição.

Desde 1995 já haviam grupos de terço nas casas no Bairro Parque Sinai, em Santana de Parnaíba; em 2001 o Padre Gregório Lutz passou a celebrar missa uma vez por mês, também nas casas dos fiéis; em agosto de 2004, a Comunidade, por sugestão do então Bispo Diocesano, Dom Gil Antônio Moreira, passou a se chamar Imaculada Conceição. Mesmo após tantos anos, nunca foi possível conseguir recursos necessários para edificação de um templo.

A situação mudou quando em 2018, o Padre André Aparecido Monteiro fez contato com o os organizadores do projeto e contou o drama da comunidade, que não tinha um espaço adequado para as ações religiosas.

Para o trabalho, o Projeto SuperAção pede que os atendidos fiquem responsáveis pela parte estrutural da obra. Para isso, a Paróquia se mobilizou e conseguiu o patrocínio do Deputado Estadual César Marmo. Os supermercados locais também doaram a alimentação .

Depois desta etapa, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, os voluntários de várias cidades do Brasil foram ao local  trabalhar na construção,  o que incluiu a instalação de bancos, janelas, o telhado, forro e revestimento do templo.

Com a Pandemia, a construção foi interrompida e teve que esperar até os dias 15 a 19 de junho deste ano, reunindo mais de 60 voluntários, que renunciaram ao feriado prolongado para trabalhar nesse sonho.

Colaboração: Padre Erickson Ramos da Silva
Pároco da Paróquia São Pedro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima