20 de abril de 2024

Jundiaí /SP

Conselhos Regionais recebem e preparam a aplicação do novo PDAE

Na Região Pastoral 1, o encontro aconteceu no dia 10, na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Jundiaí.

O Padre Leandro Megeto, coordenador diocesano e regional da Ação Evangelizadora, entregou exemplares do novo Plano e fez uma explanação do documento. O interesse e disponibilidade dos fiéis presentes pelas ações que constam do novo Plano levaram à decisão de agendar um novo encontro com todos os conselheiros paroquiais para que juntos eles possam refletir e organizar a aplicação do documento, que vai nortear a vida da Diocese de Jundiaí nos próximos dois anos.

A data do encontro geral ainda não foi divulgada.

Outro assunto abordado na reunião do regional 1 foi a organização dos Conselhos.

Região Pastoral 9 (Cajamar e Santana de Parnaíba)

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Santana de Parnaíba, acolheu a reunião do Conselho Regional da Ação Evangelizadora (CRAE) da Região Pastoral 9. O encontro foi no sábado, dia 12. Assessorado pelo Padre Erickson Ramos da Silva, o pároco local, Padre Silvio Andrei Rodrigues, acolheu e abençoou os presentes.

As cinco paróquias pertencentes à RP 9 foram representadas por seus respectivos párocos e fiéis leigos e a “reunião aconteceu em clima de fé, esperança e alegria”, resumiu padre Silvio Andrei.

Região Pastoral 7 (Itu)

Por sua vez, na noite desta terça-feira, 15 de março, o Padre Antônio Ferreira da Silva coordenou o encontro da Região Pastoral 7, em Itu, na Paróquia São Camilo de Lellis, onde foram acolhidos pelo pároco, Padre José Paulo de Almeida.

Sessenta e oito pessoas entre padres, diáconos, seminarista e lideranças leigas das Pastorais e Movimentos, além dos coordenadores paroquiais participaram da 1ª reunião de 2022.

Entre os diversos temas tratados, foram destaque a apresentação do PDAE, a Campanha da Fraternidade, a articulação regional para as celebrações de Corpus Christi e a implementação da Pastoral dos Surdos nas paróquias da região. Sobre esse serviço, ficou definido que, após a Páscoa, na Paróquia São Judas Tadeu, terão início os trabalhos da pastoral com a tradução da santa missa em libras, nas noites de sábado. Posteriormente, haverá formação de novos agentes para atuação nas demais paróquias da cidade.

Outros assuntos da reunião foram, a Pastoral da Educação, da Saúde e o regimento atualizado para os responsáveis dos conselhos regional e paroquial da ação evangelizadora.

Ao final dos trabalhos, os participantes rezaram a oração da CF 2022 e seguiram para um café de

confraternização.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima