18 de maio de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Congregação Valombrosana ganha um novo presbítero e dois diáconos transitórios

Na manhã deste dia 5 de novembro de 2022, foram ordenados Diáconos Transitórios os monges Dom Lucas José Lindoso, OSB e Dom Martinho Furtado da Silva, OSB e foi ordenado Presbítero Dom Miguel Machado Laroca, OSB.

O Rito das Ordenações se deu pela Imposição de mãos e Prece de Ordenação de Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo Diocesano de Jundiaí, em festiva concelebração Eucarística, na igreja paroquial Nossa Senhora do Montenegro, no Jardim do Lago, Cidade de Jundiaí. Vale destacar que esta foi a primeira celebração com Rito de Ordenação presidida por Dom Arnaldo em nossa Diocese.

Concelebraram o Abade-Geral da Congregação Valombrosana, Dom Giuseppe Casetta, OSB, o Prior do Mosteiro sui juris de São João Gualberto, Dom Robson Medeiros Alves, OSB e o Prior do Mosteiro de Nossa Senhora do Montenegro, Dom Carlos Alberto Nogueira Filho, OSB e grande número de presbíteros.

Também estiveram presentes, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas, familiares, amigos e numerosa porção do Povo de Deus das paróquias confiadas aos Monges Valombrosanos em Jundiaí e em Pirituba, São Paulo, bem como das comunidades de origem dos ordenados.

Os novos diáconos exercerão o seu ministério de modo especial no Mosteiro São João Gualberto e na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Pirituba, na Cidade de São Paulo. O novo presbítero exercerá seu ministério de modo especial no Mosteiro e na Paróquia de Nossa Senhora do Montenegro em Jundiaí.

Rolar para cima
Rolar para cima