16 de outubro de 2021

Jundiaí /SP

Confira o Instrumento de Trabalho da fase diocesana do Sínodo dos Bispos

A Igreja começa a preparar a XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos que se realizará em outubro de 2023. Para tanto, neste momento, as Igrejas Particulares são convocadas a iniciar a fase diocesana do Sínodo, refletindo sobre o tema “Para uma Igreja sinodal: comunhão, participação, e missão”. Esta primeira etapa deve acontecer de outubro de 2021 a abril de 2022.

Na Diocese de Jundiaí, a abertura da fase diocesana do Sínodo acontecerá no dia 16 de outubro, data em que também se dará a abertura da VIII Assembleia Diocesana de Pastoral. (Mais informações em breve).

Quem representará a Diocese de Jundiaí nesta primeira etapa de preparação para o Sínodo é o Padre Leandro Megeto, coordenador da Ação Evangelizadora Diocesana. Em breve, deverão ser anunciados os membros que formarão a equipe de trabalho.

A Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos da Santa Sé enviou um material de trabalho que deverá guiar e orientar a fase diocesana do Sínodo. Tal material está disponível abaixo para download.


Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Rolar para cima