18 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Comunidade Santa Rita de Cássia em Cajamar celebra Padroeira

A comunidade Santa Rita de Cássia, localizada no bairro do Portal, pertencente a Paróquia Nossa Senhora da Alegria, em Cajamar, celebrou a festa de sua padroeira Santa Rita de Cássia. Os festejos alusivos à Santa ocorreram entre os dias 13 e 22 de maio com missas, procissão e quermesse.

Neste ano, a festa teve como tema: “Santa Rita e o milagre das abelhas”; e como lema: “Palavras gentis são um favo de mel, doçura para a alma e saúde para o corpo” (Pr 16,24).

Todas as noites, a grande igreja de Santa Rita ficava repleta de fiéis advindo de todas as comunidades pertencentes à Paróquia como também, de outras cidades, devotos fervorosos que louvavam a Deus pelos grandes feitos que realizou na vida da Santa das Causas Impossíveis e, a ela, confiavam seus pedidos e orações. Na noite de domingo (21), a comunidade acolheu a nova imagem de sua padroeira em uma grande procissão luminosa pelas ruas do bairro.

Na segunda-feira (22), data em que se comemora o Dia de Santa Rita de Cássia, as missas aconteceram às 7h presidida pelo administrador paroquial, Pe. Luís Ricardo da Silva Gracio; e às 19h30 presidida por Dom Antônio Carlos Altieri, SDB, Arcebispo Emérito de Passo Fundo – RS. Nas celebrações foram distribuídas rosas e mel aos fiéis.

Todo o povo de Deus participou desse momento com muita alegria, fé e piedade.

Texto e fotos: Seminarista José Denilson Santos da Cruz

Rolar para cima
Rolar para cima