29 de março de 2024

Jundiaí /SP

Comunidade Bom Jesus da Pedra Fria se prepara para celebrar o padroeiro

Neste domingo, 25 de junho, a Comunidade Bom Jesus da Pedra Fria, localizada no Bairro Terra Nova e pertencente a Paróquia Santa Rosa de Lima, revestiu sua nova imagem do Senhor Bom Jesus com o manto que há alguns anos revestia a imagem do Senhor Bom Jesus de Pirapora, em seu Santuário Diocesano, na cidade Pirapora do Bom Jesus (SP).

O manto milagroso foi um presente que a paróquia recebeu há alguns anos das mãos do Pároco daquele Santuário naquela ocasião, Pe. Silvio Andrei Rodrigues.

A comunidade do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, do Bairro Terra Nova, fica na estrada que é percorrida por inúmeros romeiros que se dirigem ao Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora.

Com sua imagem revestida com o sagrado manto, a comunidade deseja se unir espiritualmente ao referido Santuário como um sinal no caminho das peregrinações que ali encontram seu destino, e também por ocasião do tricentenário do encontro da imagem do Senhor Bom Jesus de Pirapora (que se deu no ano de 1725) cujas festividades se iniciam nesse ano.

A troca do manto também prepara a comunidade para a tradicional “Festa da Terra Nova” que ocorre nos dias 09 e 10, 16 e 17 e 23 e 24 do próximo mês (julho), onde os visitantes poderão rezar diante da imagem.

As celebrações nesta comunidade acontecem sempre aos domingos às 10h.

Venham rezar conosco! e  Viva o Senhor Bom Jesus!

A Comunidade Bom Jesus da Pedra Fria fica na  Avenida Eng. Tasso Pinheiro, n.° 2.649, Terra Nova, Jundiaí (SP).

Colaboração: Seminarista Bruno

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima