15 de agosto de 2022

Jundiaí /SP

Comunicado sobre a flexibilização do uso de máscaras no Estado de São Paulo

Jundiaí – SP, 18 de março de 2022.

Prot.: 104
Liv.: 22
Pág.: 26

Comunicado sobre a flexibilização do uso de máscaras no Estado de São Paulo

 

O Governador do Estado de São Paulo decretou o fim do uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados em todo o território estadual. Por analogia ao Decreto Estadual (nº 66.575, de 17/03/2022), nas Paróquias da Diocese de Jundiaí, a partir de agora, torna-se opcional o uso de máscaras nos ambientes de nossas igrejas. No entanto recomenda-se:

1. Que se oriente o povo sobre a importância de manter o uso de máscaras para pessoas imunossuprimidas, pessoas com comorbidades, idosos, pessoas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto e qualquer pessoa com sintomas de doenças respiratórias;
2. Que se mantenham ainda os cuidados preventivos, como higienização das mãos, a limpeza e a higienização dos ambientes.

Vale ressaltar que vivemos o tempo de celebrações penitenciais coletivas em todas as Paróquias, em preparação para a Páscoa. Portanto, se recomenda o uso de máscaras na ocasião da confissão auricular, preservando a integridade da saúde do confessor e do penitente, naquele momento de maior proximidade.

Neste momento é muito importante respeitar a liberdade de cada um e evitarmos os julgamentos.

A todos abençoo.

Dom Vicente Costa
Bispo Diocesano de Jundiaí – SP

Pe. Lupércio Batista Martins
Chanceler

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima