23 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Com alegria, Diocese acolhe Padre Cezar Augusto Paiva

“Feliz é aquele que vive e escolhe a verdadeira sabedoria”
( Som Vicente Costa ao novo presbítero Cezar).

 

Na festa de Nossa Senhora de Lourdes, celebrada nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, a Diocese de Jundiaí acolheu um novo presbítero. Por imposição das mãos e oração consecratória do Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, o Diácono Cezar foi consagrado a Jesus Cristo, Sumo e eterno Sacerdote.

A celebração eucarística com rito de Ordenação Presbiteral foi realizada na Arca da Aliança – Paróquia Cristo Redentor, na cidade de Várzea Paulista, e concelebrada por vários padres do clero diocesano e convidados. Momento especial de alegria que contou também com a participação de um grande número de religiosos (as), seminaristas, familiares, amigos e fiéis das mais diversas comunidades e Paróquias por onde o Diácono Cezar passou ao longo dos anos de sua formação e estágio pastoral. Pelas redes sociais da Paróquia Cristo Redentor e da Diocese de Jundiaí, outro grande número de pessoas acompanhou a transmissão da celebração.

Na homilia, Dom Vicente destacou o lema escolhido pelo Diácono Cezar para sua Ordenação: “Só Deus Basta! (Santa Teresa de Jesus), demonstrando que a espiritualidade de Cezar vem de encontro com o carisma carmelitano, de uma pessoa que vive na providência de Deus, de uma pessoa que responde ao chamado de Deus aprofundando sua fé cristã na vivência do Evangelho e colocando sua vida e seus dons à serviço da Igreja.

Dom Vicente exortou o novo presbítero a tornar-se um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo, a confiar e viver em Deus.

Com a Ordenação do Padre Cezar, Dom Vicente completa o tríduo de celebrações com rito de Ordenação Presbiteral, iniciado em 20 de janeiro com a ordenação dos Padres Matheus Henrique Silva e Rodolfo de Brito Cavallaro; no dia 22 de janeiro, ordenação do Padre Rafael de Araújo Santos.

Matéria completa sobre as ordenações, nossos leitores e seguidores poderão conferir na próxima edição da Revista O VERBO, que chega nos próximos dias em suas paróquias.

Rolar para cima
Rolar para cima