30 de maio de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Claudio Roberto Finati é admitido às ordens sacras

Dom Arnaldo Carvalheiro Neto presidiu a solenidade de Cristo Rei na Paróquia Nova Jerusalém, na manhã de 20 de novembro, domingo. A ocasião também celebrou a Admissão às Ordens Sacras de Cláudio Roberto Finati, ou seja, Cláudio manifestou publicamente o desejo de servir à Igreja no ministério presbiteral e o pedido foi acolhido pelo Bispo Diocesano.

Concelebraram a missa Padre João Estêvão da Silva, Vigário Geral, Padre Leandro Megeto e Padre Márcio Odair Ramos, pároco e viário paroquial da Nova Jerusalém, respectivamente, Padre Paulo Eduardo Ferreira de Souza, Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, e Padre Carlos Neri, que está em missão no estado do Paraná e faz o Caminho Neocatecumenal na primeira comunidade da paróquia Nova Jerusalém, comunidade que Cláudio também pertence.

Cláudio, conhecido pelos diocesanos por ser colunista da Revista O Verbo, tem 69 anos, é viúvo (sua esposa, Neusa, faleceu em 2020), pai de três filhos: Juliana, Débora e Rafael e avô do Gabriel. Seus genros são Ricardo e Renato e sua nora, Karen.

Ai final da celebração, Cláudio recordou que foi na Paróquia Nova Jerusalém que celebrou os momentos mais importantes de sua vida, desde os sacramentos da Iniciação Cristã e a caminhada de fé que faz, há 47 anos, junto à primeira comunidade do Caminho Neocatecumenal, na Nova Jerusalém.  Em suas palavras: “como poderei retribuir ao Senhor todo bem que me fez? Um dia inteiro não seria suficiente para falar”, agradeceu Cláudio que aproveitou o momento para apresentar a Dom Arnaldo seus familiares e sua comunidade ali presente.

Rolar para cima
Rolar para cima