21 de fevereiro de 2024

Jundiaí /SP

CF 2023 é apresentada na Câmara de Salto

A Campanha da Fraternidade de 2023 ( CF 2023), que tem como tema “Fraternidade e Fome”, e como lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16), foi apresentada na Câmara Municipal da Estância Turística de Salto (SP) no dia 14 de fevereiro. A CF é apresentada na Câmara Municipal desde 2001 ininterruptamente.

O Diácono Permanente José Carlos Pascoal usou a Tribuna Livre para a apresentação da Campanha, respondendo ainda à perguntas e manifestações de vários vereadores. Ele esteve acompanhado de agentes paroquiais da Pascom, da Pastoral da Liturgia e Catequese.

Pascoal fez várias sugestões aos vereadores através do presidente da Câmara, vereador Edival Pereira Rosa, para a melhoria das políticas públicas no combate à fome no município. Sugeriu a criação de Comissão Especial de Combate à Fome, além de campanhas públicas na sociedade e nas Igrejas para combater o desperdício de alimentos.
O diácono também elogiou o trabalho da Secretaria de Ação Social e Cidadania, coordenado pela secretária Mércia Falcini, mas sugeriu um trabalho conjunto entre a Secretaria, a Câmara Municipal, Igrejas e organismos da sociedade civil.
A equipe entregou ao presidente da Casa, Vereador Edival, um exemplar do Texto-base da Campanha da Fraternidade de 2023 e o informativo impresso O Evangelizador da Paróquia São Benedito.

Colaboração: Diácono Permanente José Carlos Pascoal

Fotos: Pascom Paroquial
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima