O Diácono Permanente José Carlos Pascoal usou a Tribuna Livre para a apresentação da Campanha, respondendo ainda à perguntas e manifestações de vários vereadores. Ele esteve acompanhado de agentes paroquiais da Pascom, da Pastoral da Liturgia e Catequese.
Pascoal fez várias sugestões aos vereadores através do presidente da Câmara, vereador Edival Pereira Rosa, para a melhoria das políticas públicas no combate à fome no município. Sugeriu a criação de Comissão Especial de Combate à Fome, além de campanhas públicas na sociedade e nas Igrejas para combater o desperdício de alimentos.
O diácono também elogiou o trabalho da Secretaria de Ação Social e Cidadania, coordenado pela secretária Mércia Falcini, mas sugeriu um trabalho conjunto entre a Secretaria, a Câmara Municipal, Igrejas e organismos da sociedade civil.
A equipe entregou ao presidente da Casa, Vereador Edival, um exemplar do Texto-base da Campanha da Fraternidade de 2023 e o informativo impresso O Evangelizador da Paróquia São Benedito.
Colaboração: Diácono Permanente José Carlos Pascoal