11 de abril de 2021

Jundiaí /SP

Celebração de envio para a missão e formatura de seminaristas

Na manhã desta terça-feira, 8 de dezembro, na matriz da Paróquia Nova Jerusalém, em Jundiaí, aconteceu a missa de envio do Padre Salathiel Westphalen de Souza para missão Ad Gentes pelo Projeto Missionário Regional Sul 1 – Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil ( CNBB)  na Diocese de Roraima. Ele vai substituir o Padre Adeilson Rodrigues dos Santos que retorna à Diocese de Jundiaí, após dois anos exercendo seu ministério presbiteral em Roraima.

Padre Salathiel, atualmente Vigário Paroquial da Paróquia Cristo Rei, na cidade de Salto, deve partir para Roraima no próximo mês de janeiro, ainda sem data confirmada.

 

 

 

 

 

 

A missa marcou também o fim do ano letivo do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro e a formação em Filosofia dos seminaristas Bruno Medraño e Leonardo da Silva Prado e a formação em Teologia dos seminaristas Cezar Augusto Paiva, Matheus Henrique Silva, Rafael de Araújo Santos e Rodolfo de Brito Cavallaro.

Sob a presidência do Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, concelebraram: o Vigário Geral da Diocese, Padre João Estêvão da Silva, o Pároco local, Padre Leandro Megeto, os Padres Venilton Calheiros, reitor do Núcleo Filosófico Dom Joaquim Justino Carreira e diretor do Instituto Diocesano de Filosofia Pe. Eugênio Inverardi; Márcio Odair Ramos, reitor  do Núcleo Teológico Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, Lupércio Batista Martins, reitor  do Núcleo Propedêutico Sagrada Família, e José Paulo de Almeida, vice-reitor, Cristiano Roberto Campelo, SDB, secretário do Conselho Diocesano de Formadores (CONDIF), e Adriano Ferreira Rodrigues, que  testemunhou sua experiência na Diocese de Pemba, na África.

Participaram os seminaristas diocesanos e familiares dos formandos.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima