28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Celebração de Abertura da 8ª Assembleia Diocesana

“Jesus seja a luz que ilumina nossa caminhada de Evangelização”, roga Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano.

Com esta oração de Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, começa a 8ª Assembleia de Pastoral da Diocese de Jundiaí.

Na noite deste dia 26 de novembro, Dom Vicente Costa, o clero diocesano, seminaristas, religiosos (as) delegados paroquiais, lideranças, coordenadores e representantes dos movimentos, grupos, novas comunidades e pastorais se reuniram na Igreja Nossa Senhora do Bom Conselho, no Mosteiro de Itaici (Indaiatuba, SP), para o Lucernário, celebração que abre a Assembleia Diocesana.

Com a bênção do fogo e acendendo o Círio Pascal, o Lucernário faz presente a Luz de Cristo que dissipa as trevas dos corações, abrindo assim o caminho para que o Espírito Santo possa iluminar os passos deste momento da Igreja Particular de Jundiaí.

Depois que todos os presentes acenderam as velas, saíram em procissão entoando a Ladainha de Todos os Santos, em direção ao auditório onde ocorrerão as atividades da Assembleia ao longo do final de semana.

Após a procissão, foi realizada a Celebração da Palavra. Na homilia, Dom Vicente deu as boas-vindas  a todos os presentes e também saudou aqueles que estavam acompanhando desde suas casas, aproveitando também para agradecer ao trabalho de todos os delegados.

Que a Assembleia que estamos celebrando seja uma Assembleia de alegria, marcada pela alegria do Senhor; que seja uma Assembleia de discernimento, onde possamos atender aos apelos do Espírito e uma Assembleia de renovação para que sejamos cada vez mais servidores, e não apenas sermos servidos”, exortou Dom Vicente.

A celebração terminou com a renovação das Promessas Batismais.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima