12 de junho de 2021

Jundiaí /SP

Campanha da Fraternidade 2021 foi apresentada na Câmara de Salto

Pelo vigésimo ano consecutivo a Campanha da Fraternidade (CF) é apresentada na Câmara Municipal da Estância Turística de Salto (SP). Foi uma iniciativa do Movimento da Mãe Peregrina da Paróquia São Benedito, seguido pela Pastoral Fé e Política e, atualmente, pela Equipe da Campanha da Fraternidade Paroquial.

Neste ano, a Campanha da Fraternidade é Ecumênica e tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”, e como lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, e foi extraído da carta de São Paulo aos Efésios, Capítulo 2, versículo 14.

O Pároco da Paróquia São Benedito, Padre Carlos Aparecido Marchesani, acompanhado pelo Diácono Permanente, José Carlos Pascoal, fizeram uso da Tribuna Livre na sessão desta terça-feira, 16 de março de 202, por indicação do presidente da Câmara, vereador Cícero Landim.

Diácono Permanente, José Carlos Pascoal.

Coube ao Diácono Pascoal fazer a saudação aos vereadores e a introdução ao tema. Padre Carlos apresentou os objetivos da CF, destacando especialmente a necessidade de diálogo entre os cristãos das várias denominações (Ecumenismo) e o diálogo com as religiões não cristãs (Diálogo Inter-religioso).

Padre Carlos Aparecido Marquesani, Pároco da Paróquia São Benedito.

“Muitas coisas em benefício do povo podemos fazer quando nos unimos com o objetivo de praticar o bem. Que as diferenças doutrinárias não nos façam inimigos ou adversários, mas que saibamos destacar aquilo que nos une como cristãos, que é a fé em Jesus Cristo”, falou o sacerdote. “Que saibamos aproveitar, através do diálogo, a interação com os não-cristãos, porque a necessidade de praticar o bem é o mais importante que as diferenças religiosas”, concluiu.

Em nome dos vereadores, o presidente  da Casa de Leis, Cícero Landim, agradeceu ao presbítero e ao diácono pela iniciativa de apresentar a Campanha da Fraternidade aos representantes do povo saltense. A sessão foi transmitida ao vivo pela Web Câmara e pela página do Legislativo saltense no Facebook.

 

Colaboração: Diácono José Carlos Pascoal

Fotos: Tom Luis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima