16 de janeiro de 2022

Jundiaí /SP

Atividades marcam a preparação dos diáconos transitórios para a ordenação presbiteral

O ano de 2022 começou diferente para os quatro diáconos transitórios: Cezar Augusto Paiva, Matheus Henrique Silva, Rafael de Araújo Santos e Rodolfo de Brito Cavallaro. Com vistas na ordenação presbiteral, os diáconos deram início à preparação com o retiro espiritual, realizado entre 03 a 07 de janeiro, na Casa de Retiros das Irmãs de Maria de Schoenstatt, em Atibaia.

Com o tema “Eu me consumo de ardente zelo pelo Senhor dos Exércitos” (1Rs 19,10), o pregador, Padre Milton Rogério Vicente, Diretor Espiritual do Seminário Diocesano de Jundiaí, apresentou a vida e vocação do profeta Elias e, fazendo uma comparação, destacou como o seu chamado pode ajudar e iluminar a vida desses nossos irmãos que receberão o segundo grau do Sacramento da Ordem.

Como parte também dessa preparação, nos dias 10 e 11 de janeiro, eles estiveram reunidos com Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano. A convivência, que no primeiro dia se deu na casa episcopal, serviu para estreitar os laços de paternidade e comunhão entre o bispo e os ordenandos. Na mesma ocasião, dentro da celebração eucarística, diante do Bispo Diocesano, eles fizeram o Juramento de Fidelidade pedido pela Igreja.

No segundo dia de convivência, Dom Vicente Costa visitou as famílias dos quatro diáconos. Em cada casa, houve um momento de conhecimento de seus pais e irmãos, de partilha da realidade familiar e do processo vocacional de cada um deles. No final, o bispo rezou por todos e abençoou-os.

Dessa forma, os diáconos transitórios se aproximam do grande dia, no qual serão configurados a Cristo Sacerdote. As ordenações estão marcadas para os dias 20, 21 e 22 de janeiro.

Rezemos por esses nossos irmãos, a fim de que sejam sacerdotes segundo o Sagrado Coração de Jesus.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Rolar para cima