A Igreja Católica se volta para o ponto central do Mês Missionário, com a realização da Coleta Missionária neste fim de semana, dias 18 e 19 de outubro. O Dia Mundial das Missões é um chamado global à solidariedade e à participação concreta na obra evangelizadora da Igreja.
A Campanha Missionária de 2025 é celebrada sob o tema “Missionários de esperança entre os povos” e o lema “A esperança não decepciona”, alinhando-se ao espírito do Ano Jubilar. Durante todo o mês de outubro, comunidades ao redor do mundo têm intensificado celebrações, formações e experiências missionárias, reforçando a “essência missionária” da Igreja.
Solidariedade que transforma vidas
A Coleta Missionária, que ocorrerá em todas as Igrejas católicas do mundo, tem a integralidade dos recursos revertida para o Fundo Mundial de Solidariedade, apoiando projetos de evangelização, educação, saúde, desenvolvimento comunitário e assistência social. Estes fundos sustentam o trabalho de missionários locais e estrangeiros em quase mil e duzentas dioceses nas regiões mais vulneráveis e necessitadas do planeta.
Fonte: cnbb.org.br