Ao celebrar no dia 12 de outubro a festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, os fiéis diocesanos foram ao encontro da Mãe de Deus para agradecer as bênçãos e graças recebidas, fazer os seus pedidos e fortalecer a sua fé, pois Maria, Mãe de Deus e Nossa, protege cada um de seus filhos e filhas. Maria é quem nos exorta para assumirmos a missão de discípulos missionários de Jesus Cristo.
A Diocese de Jundiaí celebra a festa do povo que caminha com fé e busca em Maria proteção e amparo.
No dia 12, ponto alto das festividades em louvor a Nossa Senhora, milhares de peregrinos e devotos vão até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Jundiaí, bem como nas paróquias que têm Nossa Senhora como padroeira, para demonstrar seu amor filial a Maria. Em todas as paróquias diocesanas, nas 11 cidades que compõem o território da Diocese, são celebradas missas, procissões.
No Brasil, a fé na Virgem Maria cresceu com os séculos e a confiança não enfraqueceu, só fortaleceu, por isso, o povo brasileiro é convidado a trilhar com Maria o caminho do Senhor, construindo o seu Reino de justiça, paz, solidariedade e fraternidade.
Fotos: PASCONS das Paróquias
Paróquia-Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida – Jundiaí
Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Jd. Novo Horizonte