/
Pirapora do Bom Jesus e Jundiaí sediam 1º Festival de Cinema Católico

Pirapora do Bom Jesus e Jundiaí sediam 1º Festival de Cinema Católico

A Diocese de Jundiaí receberá duas edições especiais do 1º Festival de Cinema Católico, iniciativa inédita promovida pela Kolbe Arte, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). O evento, que une fé, cultura e evangelização através da sétima arte, chegará à região em dois momentos: nos dias 30 e 31 de agosto, na Casa da Cultura de Pirapora do Bom Jesus, e nos dias 27 e 28 de setembro, na Paróquia São Camilo de Léllis, em Jundiaí.

O festival apresentará longas-metragens que marcaram o cinema católico nos últimos anos, distribuídos pela Kolbe Arte, como Coração de Pai – São José, Coração Ardente – Sagrado Coração de Jesus, Purgatório – Segredos Revelados, O Santo de Todos, Maximiliano Kolbe e Eu, Amor e Misericórdia – Santa Faustina, O Céu Não Pode Esper@r (sobre Carlo Acutis) entre outros. A entrada é gratuita e todos os participantes receberão pipoca e refrigerante durante as sessões.

Para Ângela Morais, CEO da Kolbe Arte e idealizadora do festival, a iniciativa é uma missão cultural e evangelizadora: “Sempre acreditei que a arte tem a missão de elevar o coração humano. O cinema católico carrega histórias que emocionam, curam e fortalecem a fé. Este festival é um convite para que todos vivam momentos de beleza e esperança, reencontrando no cinema um caminho de encontro com Deus.”

 

Um convite à fé e à cultura

A primeira cidade a receber a programação será Pirapora do Bom Jesus, nos dias 30 e 31 de agosto. Com exibições gratuitas na Casa da Cultura de Pirapora, ao longo dos dois dias estão produções que abordam a devoção mariana, a vida de santos e histórias que fortalecem valores humanos e espirituais.

Sábado, 30/08

  • 10h50 – Abertura oficial
  • 11h00 – Guadalupe
  • 13h30 – Coração de Pai
  • 16h00 – Maximiliano Kolbe e Eu
  • 17h40 – O Céu Não Pode Esper@r

 

Domingo, 31/08

  • 10h00 – O Último Chamado de Maria
  • 12h00 – Vivo
  • 14h00 – Coração Ardente
  • 16h00 – A Serva

 

Programação na Diocese de Jundiaí

Mais do que uma mostra cultural, o festival é um espaço de encontro e partilha, onde famílias, comunidades e paróquias se reúnem diante da tela para experimentar a beleza da fé através do cinema. Cada sessão é pensada como um momento de evangelização e diálogo com a cultura contemporânea.

  • Pirapora do Bom Jesus – 30 e 31 de agosto
    Local: Casa da Cultura (Rua Newton Prado, 08 – Centro)
  • Jundiaí – 27 e 28 de setembro
    Local: Paróquia São Camilo de Léllis (Avenida Angelo Rivelli, 1020 – Jd. da Fonte)

 

Mais informações e programação completa: www.kolbearte.com.br/festival.

Por Kolbe Arte

Compartilhar:

Outras noticias