INTENÇÃO DA ORAÇÃO:
PELA CONVIVÊNCIA COMUM:
Rezemos para que as sociedades onde a convivência parece mais difícil não sucumbam à tentação do confronto por razões étnicas, políticas, religiosas ou ideológicas.
PROMOVER A CONVIVÊNCIA PACÍFICA:
Quando escolhes ou decides, tens em conta o outro? Ao procurar o que é bom para ti, tens em conta o bem- estar de todos? Que a fraternidade, a paz e os encontros com aqueles que te rodeiam estejam sempre presentes nos teus projetos.
ORAÇÃO MENSAL:
Jesus Cristo, Senhor do tempo e do espaço, amigo fiel, companheiro de caminho, pedra angular, princípio e fim da nossa vida… Somos teus amigos, carentes da tua ternura, pois perdemos a segurança, a paz e a convivência fraterna entre nós. Sofremos com a pobreza de acreditar que estamos no mundo como filhos únicos. Tornamo-nos prisioneiros dos muros que construímos. Pedimos-te, mais uma vez, que envies o teu Espírito, para que se renove em nós a fraternidade, a centelha que pode reacender a luz para deter a noite dos conflitos. Dá-nos coragem, para que à lógica do conflito oponhamos o sinal da comunhão. Pai, a paz precisa de fraternidade e a fraternidade precisa de encontro. Por isso te pedimos, hoje, a graça de construir pontes neste mundo que edifica muros, pontes que nos levem a ir além dos limites das relações que reconhecem apenas o que é semelhante, abrindo-nos a um mundo de irmãos iguais em dignidade, percorrendo um caminho comum. Amém.
Fonte: Rede Mundial de Oração do Papa