Cerca de 1.500 jovens da Diocese de Jundiaí participaram, no último fim de semana (12 e 13 de julho), de um encontro vocacional promovido pelo Caminho Neocatecumenal, em Caconde (SP). O evento reuniu cerca de 6.000 jovens das regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, em um momento marcado por oração, escuta e discernimento vocacional.
Esses encontros, promovidos regularmente pelo Caminho Neocatecumenal, têm o objetivo de ajudar os jovens a escutarem o chamado de Deus em suas vidas — seja para o sacerdócio, a vida consagrada, missionária ou matrimonial.
Antes do encontro principal, os participantes realizaram visitas missionárias e anúncios públicos do Evangelho em cidades do interior paulista, testemunhando a fé nas praças e ruas.
O encontro contou com a presença do Padre José Folqué e de Tonha Santiago, da equipe responsável pelo Caminho no Brasil, que incentivaram os jovens a responder com coragem ao chamado do Senhor.
A presença expressiva da juventude da Diocese de Jundiaí testemunha o desejo de seguir a Cristo em comunidade, animados pela Palavra e pelos Sacramentos.