Para servir melhor o Senhor, a formação deve ser contínua na caminhada de todo cristão. É necessário sempre buscar novos conhecimentos a fim de melhorar a compreensão da fé e obter mais ferramentas para os trabalhos de evangelização. E assim fez o SAV-PV da Diocese de Jundiaí.
Dividido em três encontros, nos dias 25 de fevereiro, 18 de março e 15 de abril, os animadores vocacionais que atuam nas paróquias da diocese, refletiram sobre o texto-base do 3º Ano Vocacional do Brasil. Eles tiveram a oportunidade de, a cada encontro, aprofundar um capítulo desse texto, obtendo uma visão geral do documento, e assim aprofundando na teologia vocacional.
Essa 1ª Formação teve como assessor o Padre Pedro Paulo Espírito Santo Queiroz, da Congregação Jesus Sacerdote e Membro da Comissão Teológica para esse Ano Vocacional. O presbítero conduziu os dois primeiros encontros de modo online e o terceiro encontro de modo presencial, no Seminário Diocesano; esse último, além de ter sido um momento de oração e formação, também foi de partilha e confraternização.
Estiveram presentes ainda os assessores diocesanos, Pe. Lupércio Batista Martins e Pe. Rodolfo Cavallaro, e os casais coordenadores da Comissão Diocesana.
Confiamos à proteção da Virgem Santíssima, Mãe das Vocações, todos os trabalhos vocacionais e os fiéis que atuam na animação vocacional, a fim de que ela sempre conduza tudo e a todos ao Seu Filho Jesus, o Bom Pastor.
Colaboração: Pe. Rodolfo Cavallaro
1º Encontro:
2º Encontro:
3º Encontro: