28 de março de 2024

Jundiaí /SP

8º Dia de oração pelos cristãos perseguidos

Neste dia 6 de agosto celebramos a 8ª edição do ‘Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos’.

Com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Fundação de direito pontifício ACN Brasil (Ajuda à Igreja que Sofre) promove essa iniciativa convidando todas as paróquias e comunidades cristãs do país a participarem.

Rezar é dizer que nos importamos e que estamos ao lado dos irmãos que pagam um alto preço por acreditarem em Jesus.

Foto: ícone de Nossa Senhora destruído na igreja greco-melquita de São Jorge em Maaloula, Síria.

Oração

Senhor Jesus Cristo, Vós nos ensinastes a rezar ao Pai em vosso nome e nos assegurastes que tudo o que pedíssemos nós receberíamos. Por isso, nos dirigimos a Vós com total confiança, vos pedimos a graça e a força de perseverar nesta tempestade, para alcançar a paz e a segurança, antes que seja tarde demais. Esta é a nossa oração e, embora pareça impossível para nós, confiamos a Vós a nossa sobrevivência e nosso futuro.
Ajudai-nos, Pai, em nome de vosso Filho crucificado e ressuscitado, Jesus, para continuarmos a trabalhar juntos; para sermos livres, responsáveis e amorosos; para encontrarmos a vossa vontade e fazê-la com alegria, zelo e coragem.
Em Caná, a Mãe de Jesus foi a primeira a notar que não havia vinho. Pela intercessão de Maria, vos pedimos, Pai, para mudar a nossa situação – como vosso Filho transformou a água em vinho – da morte para a vida.
Amém!
† Cardeal Louis Raphael Sako

Breve Histórico

 O Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos ocorre anualmente em 6 de agosto em referência à mesma noite de agosto de 2014, quando milhares de cristãos fugiram do norte do Iraque, expulsos pelos extremistas do grupo Estado Islâmico. A região concentrava 25% dos cristãos do país e também reunia algumas minorias muçulmanas ameaçadas. A fuga ocorreu à noite, com milhares de pessoas caminhando pelas estradas em direção às cidades curdas de Erbil e Dohuk.

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima