22 de maio de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

60ª Assembleia Geral da CNBB – terceiro dia

Na manhã deste terceiro dia da 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), 21 de abril, foi apresentado ao episcopado brasileiro a metodologia de escuta a ser desenvolvida para a atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) à luz do processo do Sínodo dos Bispos (2021-2024).

Na 59ª Assembleia Geral da CNBB, realizada em agosto de 2022, os bispos decidiram não aprovar novas diretrizes na 60ª AG CNBB, mas de atualizá-las após concluído o processo do Sínodo. Até lá, as atuais diretrizes continuam válidas orientando a caminhada eclesial da Igreja no Brasil.

Outro ponto que mereceu a atenção dos bispos na programação, no período da manhã, foram as etapas nacional e latino-americana do Sínodo (2021-2024). Ainda foram objetos de reflexão dos prelados um balanço da realização do 18º Congresso Eucarístico Nacional, em Recife (PE), de 12 a 15 de novembro do ano passado, e o Jubileu da Redenção 2033.

Celebração eucarística 

Os bispos rezarão o terço no Altar Central do Santuário Nacional, às 18h, e às 18h30 participam das celebrações eucarísticas. Nesta sexta, 21 de abril, a missa com vésperas será dedicada aos bispos eméritos e será presidida por Dom Francisco Biasin, Bispo emérito de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ) e presidente da Comissão Especial para os Bispos Eméritos da CNBB.  

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da 60ª Assembleia Geral da CNBB
Foto: Pe. Michel Santos I Regional Sul 1

Rolar para cima
Rolar para cima