20 de abril de 2024

Jundiaí /SP

60ª Assembleia Geral da CNBB: Missa marca posse da nova presidência

Na noite desta quinta-0feira, 27 de abril,  a Missa com Vésperas foi dedicada à posse da nova presidência eleita da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para quadriênio 2023-2027.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente eleito da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Jaime Spengler.

Durante a homilia, Dom Jaime partilhou a reflexão sobre o Evangelho de que “alimentar-se da Carne de Jesus, ou seja, participar ativamente da Eucaristia, concede comunhão de vida com o próprio filho e o Pai. Apresentar e propor à contemporaneidade de Jesus na sua condição humana e divina, implica conhecer a cultura dominante para partir de dentro, fecundá-la com o Evangelho”.

Posse Canônica

Na manhã desta sexta-feira, 28 de abril, aconteceu na plenária do Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida a posse canônica da nova presidência e dos presidentes das 12 Comissões Episcopais da CNBB.

 

Uma Coletiva de Imprensa foi realizada na manhã de hoje,   na Sala de Coletivas de Imprensa do Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida. Na oportunidade, a nova presidência eleita, após ser empossada, fez seu primeiro pronunciamento oficial à imprensa.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima