28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Com missa no túmulo de São Pedro, bispos paulistas iniciam visita Ad Limina

Visita Ad Limina Apostolorum começou oficialmente nesta segunda-feira, 19 de setembro, para os bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). De hoje, até a próxima sexta-feira, dia 23, o episcopado paulista participará de encontros nos diversos Dicastérios da Cúria Romana, além do grande encontro com o Papa Francisco.

No fim de semana os bispos dos sub-regionais Aparecida, São Paulo e Sorocaba já se reuniram em duas ocasiões no Vaticano. No sábado (17), Dom Arnaldo, nosso Bispo Diocesano, e Dom Vicente, Bispo emérito chegaram em Roma.

Já neste domingo, 18 de setembro, numa celebração presidida por Dom José Valmor Cesar, Bispo Diocesano de São José dos Campos, o bispos paulistas rezaram por todas as dioceses de São Paulo, na Capela Domus Romana.

Hoje, parte do episcopado paulista se reuniu na Basílica de São Pedro para Santa Missa que aconteceu na cripta onde o Apóstolo está sepultado. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Aparecida, Dom Orlando Brandes que, com seus irmãos, refletiu a dimensão de doação do ministério episcopal e motivou-os no bom êxito das atividades pastorais em suas arquidioceses e dioceses: “com a fé de Pedro, apascentemos o rebanho, não por coação, mas por convicção!”.

A programação do dia de hoje incluiu a visita no Dicastério para Leigos, Família e Vida. Em seguida, haverá um encontro no Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral.

Com informações e fotos do Regional Sul1 da CNBB

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima