5 de dezembro de 2021

Jundiaí /SP

2º Encontro Virtual Diocesano da 6ª Semana Social Brasileira

O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, reuniu-se virtualmente com coordenadores e agentes de pastorais sociais diocesanas, padres assessores, membros do Conselho Diocesano de Leigos, da Campanha da Fraternidade e do Núcleo de Formação Fé, Política e Cidadania Dom Amaury Castanho, e com representantes de entidades assistenciais presentes na Diocese de Jundiaí, no último dia 23 de outubro.
A reunião, partiu do tema central “Mutirão pela Vida: por Terra, Teto e Trabalho” e teve por objetivos a apresentação do resultado da Pesquisa do Perfil das famílias/pessoas atendidas pelas pastorais sociais e entidades, análise dos dados coletados na pesquisa , reflexão sobre a realidade social da Diocese de Jundiaí e a confecção do planejamento das ações de 2022 e 2023, tendo por base as problemáticas identificadas.
A dinâmica do encontro privilegiou momento de oração, realizado pela coordenadora diocesana da Pastoral da Pessoa com Deficiência, Elisângela Aparecida Pelegrinell; acolhida e contextualização da proposta do encontro, pela coordenadora da Pastoral da Criança, Sonia Maria Furlan Rodrigues Noguero, e a palavra de nosso Bispo Dom Vicente.
A socióloga Juliana Arantes Domingues fez a análise dos dados coletados por meio da pesquisa e motivou à reflexão diante do perfil das famílias assistidas na Diocese de Jundiaí, pelas pastorais e entidades sociais.
Divididos em salas temáticas virtuais, grupos de participantes refletiram sobre o perfil das famílias, situações de vulnerabilidade e apresentaram propostas de ação, a partir da vivência e experiência de cada pastoral ou entidade.
De volta à sala virtual principal, os grupos apresentaram uma síntese da reflexão. Ficou a cargo da coordenação do encontro elaborar a compilação dos dados e o direcionamento para o planejamento das ações conjuntas.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Rolar para cima