24 de fevereiro de 2024

Jundiaí /SP

24º Encontro Diocesano da Pastoral da Saúde

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, localizada no Bairro do Engordadouro, em Jundiaí, sediou no último sábado, 23 de julho, o 24º Encontro Diocesano da Pastoral da Saúde da Diocese de Jundiaí.

Um dia de Formação Contínua e Permanente com diversos assessores que falaram sobre os seguintes temas: “Importância do Conselho Municipal de Saúde” (Professor Marcos Rubens Ferreira), “Campanha da Fraternidade e Educação” (Psicóloga e Teóloga Maria Ângela Palma Ribeiro), “Pastoral da Saúde e Espiritualidade” (Diácono Moacir) e “Saúde Mental” (Psiquiatra Normando S. Camargo).

Cerca de 300 agentes de Pastoral participaram do encontro, que contou ainda com a presença do Capelão dos Hospitais da Cidade de Jundiaí, presidente do Conselho Gestor do Hospital São Vicente de Paulo de Jundiaí e assessor eclesiástico Diocesano da Pastoral da Saúde e da Arquidiocese de Sorocaba, Padre Clóvis Wilson Fontenla.

Ao final, o presbítero presidiu a Missa Votiva de São Camilo, durante a qual fez o envio dos agentes, “visando a aproximação dos Agentes de Pastoral da Saúde, a Formação Contínua e Permanente mais a organização dos serviços, sendo necessário retomar aos poucos os serviços em toda a Diocese com seus setores para que as dimensões dessa atuação sejam praticadas em favor dos Enfermos como obra de Misericórdia”, conforme explicou o coordenador diocesano da Pastoral da Saúde, Antonio Petená Neto.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima