Viva a Mãe Aparecida!

Com pedidos, agradecimentos e homenagens, centenas de fiéis da Diocese de Jundiaí participaram da festa em honra a Nossa Senhora Aparecida, celebrada de 2 a 12 de outubro, no Santuário Diocesano dedicado a Padroeira do Brasil, na cidade de Jundiaí.

Na primeira noite, as Paróquias dedicadas a Nossa Senhora Aparecida das cidades de Jundiaí, Salto e Itu, foram em Romaria ao Santuário para participar da noite de abertura. No dia 3, teve início a novena da padroeira, em que, cada noite, uma região pastoral da Diocese foi convidada a participar da celebração, levando um Livro com o nome de cada paroquiano inscrito, que foi depositado no altar central de Nossa Senhora Aparecida.

“Este é o segundo ano que acolhemos as romarias das paróquias da Diocese. Este gesto teve um sentido especial, pois diante de tantas destruições vividas nos últimos tempos, quisemos, neste ano em que fazemos memória da Restauração da Imagem da Mãe Aparecida, garantir a todos os devotos de Nossa Senhora que, aqui no Santuário, rezamos pela restauração da vida e da família de cada nome contido nos livros trazidos pelas paróquias”, explicou Pe. Márcio Felipe de Souza Alves, reitor do Santuário Diocesano.

Em comunhão com o Santuário Nacional, cada noite da novena refletiu um tema dentro do tema geral da Festa: “Em Jesus, com Maria, restauramos a vida”, fazendo alusão a maio de 1978, quando um jovem, transtornado, aproveitou um blecaute de energia que ocorreu durante a celebração da Eucaristia, conseguindo alcançar o nicho onde a imagem estava, sendo que esta caiu ao chão sendo estilhaçada em 200 pedaços. A restauração foi feita pela artista plástica Maria Helena Chartuni.

Durante todo o dia 12 de outubro, centenas de devotos participaram das Missas e da Procissão que saiu pelas ruas do bairro no fim da tarde.

Confira as fotos da festa da Padroeira do Brasil no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida.

Fotos: Pascom do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *