23 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Vem aí a tradicional festa de devoção a Santo Antônio

A tradicional quermesse da Paróquia Santo Antônio, do bairro Anhangabaú, começa no próximo dia 3 e seguirá até o dia 18 de junho, sempre aos sábados (das 18h às 22h) e domingos (11h30 às 14h30 e das 18h às 22h). Comum entre os devotos da região, é uma tradição que reúne familiares e amigos para festejar e agradecer o padroeiro dos oprimidos.

Durante a 59ª edição da festa, os visitantes poderão saborear um cardápio variado com: porções, lanches de churrasco e pernil, pastel, salsichão, doces típicos, vinho quente, entre outras delícias. Especialmente aos domingos, será possível aproveitar um almoço especial preparado pela própria comunidade, o cardápio conta com porções de macarrão, nhoque, risoto, frango frito, batata e polenta frita, doces e bebidas diversas.

“Já são 59 anos de história e tradição em nossa paróquia, por isso a festa de Santo Antônio é muito esperada por todos, sejam devotos do nosso padroeiro ou moradores da região. Neste ano, em especial, esperamos que mais de 15 mil fiéis passem por nossa comemoração para exercer sua devoção a Santo Antônio e consumir as deliciosas receitas preparadas pelos paroquianos”, comenta o pároco, Padre Genival Pessotto.

Ainda durante o dia 13 de junho, acontecerá a entrega do delicioso bolo de Santo Antônio. A venda antecipada dos pedaços acontece na secretaria da paróquia ou após as missas, a partir do dia 30 de maio. Neste ano, 18 mil fatias devem ser produzidas, das quais algumas estarão “recheadas” com a tradicional medalha do santo casamenteiro e outras treze com medalhas especiais.

Fé e devoção

Entre os dias 1 e 13 de junho, também será realizada a Trezena de Santo Antônio. Durante a solenidade, todos os dias, às 15h, haverá a Celebração da Palavra, presidida por um diácono convidado. Durante às noites, às 19h30, ocorrerá a Missa, também presidida por um padre convidado. Aos finais de semana a Santa Missa acontece às 18h.

No dia 13, às 7h; 10h; 12h; 15h e 19h (início às 18h com procissão) acontecerão as Missas solenes em honra à Santo Antônio.

Ao final de todas as celebrações ocorrerá a clássica bênção dos pães.

 Serviço

A Festa de Santo Antônio tem início no dia 3 e vai até 18 de junho. Aos sábados das 18h às 22h, aos domingos das 11h30 às 14h30 e das 18h às 22h.

Já a Trezena de Santo Antônio acontece entre os dias 1 e 13 de junho, às 15h. Além de segunda a sexta, às 19h30, sábados e domingos, às 18h.

A Paróquia Santo Antônio fica na Avenida Dr. Pedro Soares de Camargo, 724, Anhangabaú, Jundiaí. A entrada é gratuita.

Informações: Giovanna Acorsi – Pastoral da Comunicação Paróquia Santo Antônio (Anhangabaú).

Rolar para cima
Rolar para cima