25 de setembro de 2021

Jundiaí /SP

Vem aí, a Caravana Vocacional!

Caravana Vocacional: Tema: Cristo nos Salva e nos Envia. Lema: “Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna”.

A Pastoral Vocacional/Serviço de Animação Vocacional (PV/ SAV) da Diocese de Jundiaí, no mês de agosto, dedicado às vocações, realizará a “Caravana Vocacional”, que tem por objetivo a promoção de uma cultura vocacional, ou seja, um momento onde se procura refletir, animar e rezar por todas as vocações e ministérios existentes na vida e missão da Igreja. Envolvendo todas as forças vivas da comunidade de fé, para que o cuidado das vocações seja um compromisso eclesial permanente.

A “Caravana Vocacional” acontecerá em algumas paróquias da Diocese, com Missas presididas pelo Pe. Lupércio Batista Martins, reitor do Seminário Propedêutico Sagrada Família e Promotor Vocacional Diocesano.

Confira as paróquias por onde a Caravana vai passar, datas e horários da celebrações.

01/08, às 09h30 – Comunidade Unidos por Cristo (UPC).

01/08, às 19h – Paróquia Santo Antônio – Botujuru.

04/08, às 19h30 – Paróquia Santa Rosa de Lima, Comunidade Bom Jesus, jundiaí.

07/08, às 19h30 – Paróquia São Francisco – Várzea Paulista.

08/08, às 18h – Paróquia São Sebastião – Itupeva.

14/08, às 18h – Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Varjão, Jundiaí.

15/08, às 18h30 – Paróquia Santana – Santana de Parnaíba.

21/08, às 19h – Igreja São Sebastião – Louveira.

22/08, às 10h – Paróquia Jesus de Nazaré – Jacaré, Cabreúva.

22/08, às 18h30 – Paróquia São Judas Tadeu – Itu.

25/08, às 19h30 – Paróquia São Pedro – Vila Comercial, Jundiaí.

29/08, às 9h – Paróquia São Roque – Salto.

29/08, às 15h – Paróquia Nova Jerusalém – Encontro pós Crisma – Jundiaí.

 sugestões celebração 

  • Recitação da dezena do o Santo Terço: dez minutos antes do início da celebração, conforme o Projeto Vocacional “Cada Comunidade uma Nova Vocação”. (Poderá ser rezada por jovens da paróquia ou pelo animador da celebração)
  • Cantos vocacionais: (O ministério de canto litúrgico poderá escolher cantos litúrgicos vocacionais para a celebração).
  • Acolhida da Imagem da Sagrada Família de Nazaré:  A Sagrada Família que se colocou numa atitude de disponibilidade total para poder responder ao projeto de Deus, nos inspire também a dizer: “Eis-nos aqui, envia-nos” (cf. Is 6,8).

(A acolhida da imagem da Sagrada Família se dará após a Oração da Coleta, proferida pelo presidente da celebração. Uma família poderá trazer a imagem até o presbitério enquanto se entoa algum canto. Preparar uma local no presbitério para colocá-la).

  • Oração do fiéis: (Equipe de liturgia preparar uma prece, pedindo ao Senhor da Messe por todas as vocações e ministérios existentes na vida e missão da Igreja).
  • Oração Vocacional: (Após a oração dos fiéis projetar a oração vocacional para que toda a comunidade reunida possa rezar).
  • Vídeo Vocacional – Testemunho Vocacional: (Após os avisos projetar o Vídeo Vocacional e breve testemunho vocacional a combinar).

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Rolar para cima