20 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Várzea Paulista sedia encontro Sub-Regional das Novas Comunidades

No dia 26 de maio, realizou-se na Paróquia São Francisco de Assis, em Várzea Paulista, o Encontro Fraterno das Novas Comunidades do Sub-Regional Sorocaba.

Com a presença do Pe. Adeilson Rodrigues dos Santos, assessor das Novas Comunidades da Diocese de Jundiaí, 14 novos Carismas estiveram presentes vivenciando a unidade, partilhas, formações e a fraternidade. A principal mensagem do encontro baseou-se na passagem evangélica do lava pés, onde cada Carisma foi convidado a sentar-se na mesa com o Cristo para que ele nos ensine a primazia do “dom do serviço” mostrando assim o espírito sinodal da Igreja.

Em sua palavra o missionário Luís Moreira, da Comunidade Pantokrator, reforçou a humildade original de Cristo que nos convida a vivência do cuidado numa rede de fraternidade e oração.

Lucimar Maziero, responsável pela articulação da Comissão das Novas Comunidades do Regional Sul 1, também esteve presente. Em suas palestras enfatizou o caminho de unidade que devemos vivenciar a partir do pedido do Papa Francisco com a criação do CHARIS. Outro ponto explanado foi sobre os critérios de eclesialidade das novas fundações.

O Sub-Regional Sorocaba é formada por cinco dioceses, são elas: Itapetininga, Registro, Sorocaba, Jundiaí, e Itapeva.

 

Informações: Marília Siqueira – CCP

Assessoria de Comunicação das Novas Comunidades do Regional Sul 1

Fotos: Braga – Comunidade UPC

 

Rolar para cima
Rolar para cima