Sítio Agar celebra 25 anos de doação e acolhida

Na Festa de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, a Associação Sítio Agar completou 25 anos de fundação. As festividades iniciaram no dia 10, com um café da manhã no qual participaram autoridades, doadores e convidados. Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, presidiu a celebração eucarística na manhã do dia 12, seguida de um almoço para abrigados e funcionários. E por fim, no domingo dia 14, a entidade realizou um grande bingo, aberto público.

O Sítio Agar foi fundado em 1993 para ser uma casa de apoio para crianças portadores do HIV e que foram abandonadas pelos pais, mas há três anos passou a funcionar como uma casa transitória para crianças e adolescentes e também como casa de repouso para idosos, chamada de “Casa Louisa”. Atualmente, a instituição conta com cerca de 100 funcionários e uma equipe multidisciplinar, com psicólogo, assistente social, pedagogo e educadores, atendendo 85 crianças e adolescentes e 16 idosos.

Segundo o Frei Antonius Van Noije, fundador e presidente da entidade, o Sítio Agar é mantido por verbas municipais, do estado e federal, eventos promocionais e um bazar permanente. A entidade também vive de doações.

Para ajudar a Associação Sítio Agar, acesse o site www.sitioagar.org.br ou ligue para o telefone (11) 4448-1243. O Sítio Agar fica na Rua Corumbataí, 50, Polvilho, em Cajamar.

A entidade conta com a ajuda da comunidade para continuar seu trabalho.

Confira as fotos da missa que celebrou o Jubileu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *