28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Seminaristas preparam Missão para o Dia de Finados: anunciar a ressurreição

Em 2 de novembro, rezamos pelas almas de nossos entes queridos que já foram chamados para a Vida Eterna. No Dia de Finados, recordamos a vida dos nossos amigos e familiares e reafirmamos nossa esperança na Vida Eterna.

Os seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro estarão, na manhã do dia 2, em missão nos cemitérios de Jundiaí: Memorial Parque da Paz, Cemitério Municipal Nossa Senhora de Montenegro, Cemitério Municipal Nossa Senhora do Desterro, Cemitério Parque dos Ipês.

Às 9h, os 31 rapazes que estão em formação para o presbiterado chegam aos cemitérios e se dirigem para rezar nos túmulos dos padres da Diocese que já faleceram. Em seguida, ficarão disponíveis e aqueles que quiserem, podem chamá-los para rezar junto aos túmulos de seus entes. Para que possam ser identificados, os seminaristas estarão vestidos com o hábito clerical, ou seja, a batina preta.

Além de levar conforto a quem precise, esta missão também contribui na formação dos seminaristas, como explica o reitor do Seminário Diocese, Pe. Alberto Simionato: “O objetivo dessa missão primeiro é dar a esses seminaristas que serão futuros ministros do sagrado, a capacidade de lidar com o sofrimento humano, de dar respostas, de ir ao encontro das pessoas que naquele momento que fazem memória de seus mortos. Eles terem capacidade de ter uma palavra de consolo, uma palavra de ânimo, sendo que eles serão apenas testemunhas da Palavra de Deus. Estar em contato com aqueles que estão num momento de dor”.  

Este é o quarto ano que os seminaristas diocesanos realizam a missão nos cemitérios da Cidade.

Endereços:

Cemitério Memorial Parque da Paz, Rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves, Km 54, s/n., Tijuco Preto, Jundiaí.

Cemitério Nossa Senhora do Montenegro, Avenida Dr. Nelson Vilaça, s/n., Jardim do Lago, Jundiaí.

Cemitério Nossa Senhora do Desterro, Avenida Henrique Andrés, 360, Centro, Jundiaí.

Cemitério Parque dos Ipês, Avenida Osmundo dos Santos Pellegrini, 943, Recanto Quarto Centenario, Jundiaí.

 

No Giro Diocesano de 25 de outubro, Pe. Alberto trouxe outros destaques sobre a missão dos seminaristas. Confira:

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima