Seminarista Fabio Gentille foi admitido às Ordens Sacras

 

“Percebi que ser padre é o plano de Deus para minha vida”.

No sábado, dia 9 de dezembro, o seminarista Fabio Ricardo Gentille foi admitido às Ordens Sacras. Trata-se de um rito previsto para a caminhada rumo ao presbiterado. Durante a celebração eucarística, na qual, também, foram crismados 85 jovens na Paróquia Santa Gertrudes, Fabio manifestou de forma pública o seu interesse em receber as Sagradas Ordens e foi abençoado pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa.Centenas de fiéis participaram da missa.

Fabio encerrou em 2017 o segundo ano de Teologia. Os próximos passos a serem dados, serão a recepção dos Ministérios de Leitor e Acólito.

Biografia

Fábio Ricardo Gentille nasceu aos 17 de outubro de 1984, em Osvaldo Cruz, interior de São Paulo. Em 1995 veio morar em Jundiaí junto com a família, no Bairro Santa Gertrudes, onde participou do grupo de perseverança, e devido ao trabalho, se afastou da Igreja por alguns anos.
Voltou para a Igreja com 18 anos para receber o Sacramento da Confirmação e começou a participar das missas. No Domingo de Ramos de 2007, foi convidado pela secretária paroquial Zilda, a pedido do pároco da época, padre Antônio Carlos Gonçalves, para integrar o grupo dos acólitos paroquial. A preparação foi ministrada pelo seminarista Adeilson Rodrigues dos Santos.
Mesmo grupo que passou a coordenar em 2008. Em 2011 e 2012 foi secretário do Conselho Regional da Ação Evangelizadora da Região Pastoral 2, auxiliando o padre Márcio Felipe de Souza Alves. Participou ainda dos encontros vocacionais no Seminário Diocesano, integrando a turma do Núcleo Propedêutico em 2012. Cursou Filosofia entre os anos 2013 e 2015. Hoje, caminha para o terceiro ano do curso de Teologia.
Como parte da formação no âmbito Pastoral-Missionário, desempenhou trabalhos pastorais nas Paróquia São João Bosco e São Vicente de Paulo, ambas em Jundiaí. E, atualmente, na Paróquia Cristo Redentor, em Várzea Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *