Seminário Diocesano convida para I Mostra Teológica

No dia 27 de novembro, tem início a I Mostra Teológica do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro. Durante cinco noites, a partir das 20h, os seminaristas que estão no quarto ano de Teologia apresentam os Trabalhos de Conclusão de Curso para os clérigos e leigos da Diocese de Jundiaí.

“A iniciativa nasceu do desejo de compartilhar com os fiéis da Diocese, a alegria dos nossos seminaristas de poderem concluir uma parte significativa da etapa inicial da formação presbiteral, além de contribuir com a atualização para a formação Teológico – Pastoral dos nossos presbíteros, diáconos e tantos leigos que atuam em nossas paróquias”, convida o vice-reitor do Núcleo Teológico Dom Gabriel Paulino Bueno Couto do Seminário Diocesano, padre Leandro Megeto.

Terminando a etapa dos estudos acadêmicos, os seminaristas iniciam, em 2018, o Ano Pastoral, em que exercem o trabalho pastoral em alguma área de missão que lhes é designada e nas paróquias da Diocese.

A Mostra Teológica é uma oportunidade de aprofundar os conhecimentos de Teologia e de conhecer o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro. Confira a programação:

27/11– Tema: “O sofrimento humano e a existência de Deus”.

Seminarista: Salathiel Westphalen de Souza.

28/11– Tema: “O fundamento e a incidência trinitária na missionariedade eclesial”.

Seminarista: Erickson Ramos da Silva.

29/11– Tema: “Ministério da Reconciliação: Iniciativa Divina e resposta humana”

Seminarista: João Renan Paisca Bersan.

30/11– Tema: “O Mistério de Cristo na Vida da Igreja: da oração litúrgica ao anúncio missionário”.

Seminarista: Elias Pavan.

1/12- Tema: “Teologia e confissão da fé cristã no mundo atual”.

Seminarista: Messias Romão.

A I Mostra Teológica acontece de 27 de novembro a 1º de dezembro, às 20h, no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, na Rua Dom Roberto Pinarello de Almeida, 115, Vila Della Piazza, Jundiaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *