Semana da Vida e Dia do Nascituro foram celebrados na câmara de Jundiaí

A Semana da Vida na Diocese de Jundiaí, de 1º a 8 de outubro, neste ano tem como tema “Bendito é o fruto de teu ventre”, e o Dia do Nascituro, comemorado em 8 de outubro, foram celebrados pela Câmara Municipal de Jundiaí em ato com a presença de representantes de diferentes correntes religiosas. O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, o Presidente do Conselho de Pastores de Jundiaí e Região (Conpas), Pastor Isaías Rezende Guimarães; e representantes de outras denominações religiosas estiveram presentes. Na ocasião, os vereadores também homenagearam 13 gestantes da cidade.

A reflexão sobre o direito à vida e os valores familiares foi tema da palavra dos representantes religiosos presentes.  Dom Vicente foi o último a se pronunciar e destacou valores dos três “Rs” – Respeito, Responsabilidade e Relação.

O Respeito pela vida, a Responsabilidade como um princípio capaz de sustentar o comprometimento de respeito pela vida, tanto das presentes, como das futuras gerações, e a Relação amorosa de Deus para com a criação. Dom Vicente reafirmou o valor da vida e o sentimento de pertença a essa Igreja que luta pela vida, vida sagrada nas suas diversas etapas.

Ao longo desta semana em que ocorre a Semana Nacional da Vida, a Igreja no Brasil e, em especial, a Igreja Particular de Jundiaí passam por um momento de especial de evangelização, bem como de compreensão da dignidade da vida.

A Semana Nacional da Vida parte da dinâmica de defesa da vida e é celebrada oficialmente desde 2005 quando foi oficializada pela Assembleia da CNBB naquele ano. Antes disso, porém, desde a década de 1980 aconteciam iniciativas, como campanhas, aprofundamentos, encontros e cursos relacionados à temática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *